Metodologia Miratus

8- 2008 10 - Metodologia Bammon SITEÉ um engano acreditar que este esporte tão comum no extremo oposto do planeta não combina com o Rio de Janeiro. Na Miratus o primeiro passo para entrar em quadra é ter o samba no pé.

Sebastião de Oliveira, fundador da Associação Miratus, encontrou nas batidas do pandeiro um potencial para o desenvolvimento das técnicas do Badminton. Foi assim que surgiu o Bamon, metodologia de treinamento socioesportivo única, que combina o estilo de jogo da escola asiática com o estilo de vida carioca. Através do uso de percussão e harmonia são formados os passos que simulam a movimentação e o deslocamento do atleta em quadra, propiciando a técnica e preparo físico para a prática do Badminton.

O Bamon segue os princípios do esporte educacional ao fugir da hipercompetitividade e da alta seletividade recorrente nas metodologias de treinamento esportivo de alto rendimento. Todo o processo de formação do atleta é permeado por atividades lúdicas, considerando a faixa etária, desenvolvimento físico, cognitivo e demais características de cada praticante. Este fator faz do Bamon um método diferenciado de promoção da inclusão social, partindo do respeito à diversidade humana.8- Decatlhon 332 SITE

Parceiros

Obrigado aos nossos Parceiros ! Graças ao apoio de vocês, estamos dando oportunidades a cada vez mais crianças e tornando a Miratus uma referência em esporte e cidadania no Brasil e no Mundo ! Que estas parcerias com vocês, continuem por muitos e muitos anos !