Inclusão Social

Na Miratus o Badminton é a porta para a inclusão social, uma ferramenta para o desenvolvimento integral do indivíduo. Veja a seguir, o exemplo de uma jovem do Projeto que mudou sua vida e a do projeto atravês da sua experiencia na Associação.

Renata Faustino conheceu o Badminton aos doze anos de idade. Na época, sua deficiência auditiva era vista pela família e pelos professores como um empecilho para o seu desenvolvimento.

Mas o jogo com petecas, que a princípio era somente uma brincadeira, se transformou em profissão. A Associação Miratus trouxe a possibilidade de despertar o talento da jovem atleta, que conquistou muito mais que medalhas: o espírito de superação por meio do esporte.

Em meio a situação de abandono em que crescem as crianças e adolescentes moradores da Chacrinha, Renata se tornou um contraponto aos exemplos da criminalidade que atraem milhares de jovens através de promessas de ascensão social e enriquecimento por vias ilícitas. Teve a oportunidade de ampliar seu universo cultural ao viajar para diversos países. Foi reconhecida internacionalmente pelos seus resultados esportivos e recebeu por vários anos, do Governo Federal, o benefício Bolsa Atleta. Hoje, ajuda o projeto que a descobriu.

Renata abriu novos horizontes para os moradores da Chacrinha. Hoje, varios jovens do projeto viajam para fora do Brasil anualmente, muitos estudam e arrumaram empregos melhores graças ao Badminton e inumeros jovens da equipe Miratus são beneficiados por Bolsa Atleta federais e/ou estaduais.

Saiba mais sobre a historia da Renata faustino clicando na foto ao lado

A seguir, algumas fotos retratando varias açoes de inclusão promovidas pela Miratus