Historia

A Miratus iniciou suas atividades sem constituição jurídica própria no ano de 2000. Fundada, oficialmente, em 27 de abril de 2004, surgiu através da iniciativa de seu diretor técnico Sebastião Dias de Oliveira, profissional de Educação Física e Técnico de Badminton.

O trabalho esportivo de Badminton com crianças, adolescentes e jovens teve início com recursos próprios de Sebastião de Oliveira num terreno que lhe foi doado na comunidade carente da Chacrinha – Tanque/Jacarepaguá-RJ.

Com os resultados efetivos do trabalho, foram surgindo voluntários que acreditaram na ideia e se disponibilizaram a apoiar a iniciativa. Surgiu então a Organização Não-Governamental Associação MIRATUS de Badminton.

Sebastião Dias de Oliveira

Dos sete aos dezoito anos, viveu como interno no orfanato público federal FUNABEM – Fundação Nacional de Bem-estar do Menor.

Quando saiu da instituição, Sebastião percebeu a falta de oportunidades para crianças, adolescentes e jovens como ele, nascidos em comunidades carentes do Estado, e vislumbrou na prática esportiva do Badminton uma oportunidade de inserção social, fortalecimento da autoestima e exercício da cidadania, bem como a possibilidade de uma forma de ascensão social desta parcela da população.

Sebastião pratica Badminton desde 1997, foi idealizador e fundador da Associação Miratus de Badminton e criador da Metodologia BAMON.