11/07/23 E-Museu do Esporte

E-Museu do Esporte: Preservando a Identidade do Brasil e Inspirando Gerações!

Estamos entusiasmados em apresentar o projeto revolucionário do “Museu Virtual do Esporte”, uma plataforma interativa que visa resgatar, preservar e valorizar a rica história esportiva do Brasil. Com galerias repletas de conteúdos diversificados, essa plataforma inovadora oferece uma experiência imersiva e enriquecedora.

Em um espaço colaborativo, os visitantes são convidados a contribuírem com informações e relatos, que serão digitalizados e transformados em acervos valiosos. Para maiores informações, acesse agora mesmo em: https://www.emuseudoesporte.com.br/

O E-Museu do Esporte surge como uma ferramenta criativa e inovadora para identificar, documentar e promover o esporte brasileiro. Através dessa iniciativa, busca-se democratizar o acesso às histórias inspiradoras de atletas e suas múltiplas manifestações esportivas.

Liderado pelo Secretário de Esportes do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, o projeto do e-Museu é um verdadeiro marco para o Estado. O esporte e tecnologias modernas são apresentados de forma inovadora e flexível para os municípios do Rio de Janeiro, proporcionando oportunidades para que jovens e a população em geral possam se engajar em diversos tipos de práticas esportivas, desde as mais tradicionais até as mais sofisticadas.

Na Miratus, temos a honra de contar com a generosa parceria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. Recentemente, estivemos presentes em um dos eventos promovidos pelo projeto, realizado em Duque de Caxias, RJ. Durante essa ocasião especial, nosso talentoso atleta de Badminton, Donnians de Oliveira, recebeu uma merecida homenagem. A presença do treinador de Badminton Sebastião Oliveira também foi notável. Além disso, tivemos a grata satisfação de ver o Governador do Estado se aproximar de nossos atletas, elogiando-os e demonstrando seu apoio ao desenvolvimento do Badminton no Estado.

Durante o evento, tivemos a oportunidade de apresentar uma demonstração do nosso método exclusivo, que une música, dança, samba e esporte em uma única plataforma. Essa abordagem inovadora visa tornar os treinos mais agradáveis e atrativos, desde atletas olímpicos até iniciantes que buscam simplesmente se manter em forma.

Essas experiências fortalecem ainda mais nossa confiança na liderança do Esporte no Estado do Rio de Janeiro. Ficamos extremamente satisfeitos em ver essa área tão importante da administração pública sendo conduzida de maneira profissional e atenta às necessidades de nossos cidadãos.

Acompanhe-nos para ficar por dentro das nossas conquistas e serviços dedicados à população! Confira algumas imagens desse evento inspirador e junte-se a nós nessa jornada transformadora.

Scroll to top